Apresento para que ainda não conhece o Xming, o Xming é um software que possibilita a transferência do que seria exibido na variável DISPLAY na sua tela, desde que o servidor Linux onde o Oracle será instalado tenha algum ambiente X configurado (Gnome, KDE, Xterm e outros).
Para instalar no seu Windows segue o link downoad:
A instalação é bem fácil , é aquele tipo NEXT, NEXT and FINISH! e apos a instalação, clique no ícone do programa em X sera exibido próximo ao relógio!
Agora usaremos um programinha chamado Putty, que pra que não conhece, é um client de SSH que acessa servidores Linux e Unix. Segue abaixo o Link para download:
Basta mudarmos a opção de redirecionamento do X default do Putty aqui:
- Connection
- SSH
- X11
- (HABILITE) Enable X11 forwarding
Depois disso só vai lá em cima em session e salve a default ou as que você quiser o redirecionamento se já fizer uso do Putty.
Esse eu tenho certeza que vai ser útil…
Nenhum comentário:
Postar um comentário