InfoFAQ

InfoFAQ

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Tela gráfica usando SSH – Xming + Putty

Apresento para que ainda não conhece o Xming, o Xming é um software que possibilita a transferência do que seria exibido na variável DISPLAY na sua tela, desde que o servidor Linux onde o Oracle será instalado tenha algum ambiente X configurado (Gnome, KDE, Xterm e outros).

Para instalar no seu Windows segue o link downoad:

A instalação é bem fácil , é aquele tipo NEXT, NEXT and FINISH! e apos a instalação, clique no ícone do programa  em X sera exibido próximo ao relógio!


Agora usaremos um programinha chamado Putty, que pra que não conhece, é um client de SSH que acessa servidores Linux e Unix. Segue abaixo o Link para download:


Basta mudarmos a opção de redirecionamento do X default do Putty aqui:
  • Connection
    • SSH
      • X11
        • (HABILITE) Enable X11 forwarding
Depois disso só vai lá em cima em session e salve a default ou as que você quiser o redirecionamento se já fizer uso do Putty.

Esse eu tenho certeza que vai ser útil… 


Nenhum comentário:

Postar um comentário